sábado, 3 de novembro de 2007

Alergia a níquel.

Essa foto foi enviada por Terri ao BodyTwo, e mostra claramente o resultado de uma alergia a níquel causada por um anel. Agora vem o motivo desde post. Volta e meia destaco a importância da utilização de jóias e materiais de procedência garantida em uma aplicação de body piercing, e deixo bem claro também que o valor cobrado por esses procedimentos é proporcional a sua qualidade. O caso mostrado nessa foto acima é mais comum do que se imagina. Varias pessoas desenvolvem algum tipo de reação alérgica (dermatite de contato) quando entram em contato com algum tipo de metal, principalmente quando ele possui níquel em sua formulação. O aço cirúrgico 316 também possui uma certa quantidade de níquel em sua composição, com exceção do implantanium. O porque de essas reações alérgicas serem tão comuns? Pelo simples fato de que o aço utilizado ultimamente para fabricação da maioria dessas jóias para piercing "baratinhas" é conhecido como aço koreano. Esse aço tem uma qualidade completamente inferior ao aço cirúrgico 316L, e só para se ter uma idéia, ele é 10,000 vezes mais suscetível a corrosão que o implantanuim.

Se algumas pessoas já desenvolvem essas reações alérgicas somente entrando em contato superficial com esse tipo de material de má qualidade, imaginem quando isso é introduzido em seus organismos! Eca... Pense bem antes de ir atrás de "promoções, descontinhos, brindes, etc..." Body modification é coisa séria, não uma forma de oportunistas ganharem dinheiro!!!

3 comentários:

  1. ainda n tinha passado por cá por falta de tempo mas sinceramente adorei o blog, acho que está mt bem estruturado e o conteudo é bastante interessante :)

    prometo continuar a passar

    beijinhus e continuação de bom trabalho

    ResponderExcluir
  2. Meu dedo já ficou assim também U.U

    ResponderExcluir
  3. eu tenho alergia a níquel, antes era mais forte agora melhorou. mas meus piercings na orelha nunca deram alergia, só antes de eu fazer o segundo furo nas duas, o piercing de aço cirurgico acabou com a minha alegia no local

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!