sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Tatuagem no olho

Depois de questionado pelo meu brother Max Pires sobre a veracidade desse procedimento, resolvi fazer um post aqui sobre esse assunto, que não chamaria de tatuagem no olho, mais sim de uma pigmentação do globo ocular.

Essa idéia partiu do renomado artista Howie, do Luna Cobra. Sua primeira tentativa foi feita em um outro grande expoente da body modification, Pauly Unstoppable.

Nessa tentativa, a pigmentação foi feita com o uso de uma agulha de tatuagem, de forma manual. O resultado acabou não sendo muito satisfatório, pois com essa agulha havia uma grande dificuldade em introduzir o pigmento por causa da extrema sensibilidade do local (fotos abaixo).

A segunda tentativa foi um pouco mais elaborada, porém também um pouco mais evasiva. Dessa vez foi usada uma seringa com agulha numero 29 (muito fina). A tinta foi vagarosamente introduzida dentro do globo ocular, porém a primeira injeção se dissipou pela superfície do mesmo.

Já a segunda incisão foi mais precisa, formando uma bolha azul no local, como pode ser visto nas fotos abaixo:

A ultima tentativa foi realizada no olho de Shannon Larratt, proprietário e editor do maior e mais antigo portal de body modification da net, o BMEzine (e do ModBlog também, claro).

Dessa vez a técnica usada foi a mesma da tentativa realizada acima, com uma seringa e agulha numero 28.

O resultado foi o mesmo citado acima, e segundo o próprio Shannon, o procedimento causou um pouco de dor e desconforto inicialmente, porém isso foi controlado com o uso de colírios anestésicos.

Quando a dor passou, ele começou a sentir uma coceira, semelhante a algo arranhando o local, e um pequeno desconforto semelhante a uma conjuntivite.

Até o momento tudo segue bem, e segundo ele, caso ocorra algo "inesperado" ele informará a galera. Abaixo as fotos do procedimento realizado em Shannon.

IMPORTANTE:
Vale lembrar a galera que se trata de um procedimento totalmente experimental, feito por profissionais qualificados e pessoas dispostas a assumirem os diversos riscos provenientes do processo, que pode vir a resultar em danos permanentes.
Fontes: BMEzine, ModBlog, Luna Cobra. Fotos: Lane Jensen.

14 comentários:

  1. Huahsushua
    doidinho ele ^^

    ResponderExcluir
  2. essa matéria prova a frase q diz: "existe idiota pra tudo".

    enquanto tantas pessoas com problema de visão fazem de tudo por um transplante de cornea..para melhorar a visao..tem gente..q pede e faz de tudo para ficar cedo. o engraçado de tudo isso q o resultado atual..disso é, sinceramente, feio. parece mais um defeito do que um body modification. eu queria ver oq ele iria falar se ficasse cego pra sempre kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Philipe: Apesar de ser adepto de modificações corporais, concordo em boa parte com seu comentário, porém como o olho é dele, ele faz com ele o que quiser, rs...

    ResponderExcluir
  4. eu quero fazer a minha =/ tomara que chegue logo no brasil =]

    ResponderExcluir
  5. que tipo de idiota faz isso ? PRA QUE ? colorir o globo oculaar vei , esse demeente naum penso que podia ficar cego ? Nossa, vivemos em um mundo perdido mesmo, VERMES DEMENTES *-* #TenhoDó

    ResponderExcluir
  6. sem contar que é feio pra caralho, fica parecendo alguem com algum problema sei la, fica mt retardado... e tem qe ser mt retardado pra fazer, por que né..

    ResponderExcluir
  7. Haa
    muito doidinho ele
    rsrs

    ResponderExcluir
  8. nooooossa... uma coisa é modificar o corpo pra ficar mais bonito outra é fazer uma coisa FEIA dessas.. fala serio, que ideia mais tosca! tudo bem que o olho é dele e ele faz o que quiser, mas nao entendo o que leva uma pessoa a correr o risco de ficar cego por um resultado FEIO oO eu ein

    ResponderExcluir
  9. Achei interessante.
    Se ja tem escarificaçao e emplantes das + bizarras ja tava demorando pra modificarem o olho.
    Prefiro a minha lente de contato vermelho, e da pra acredita que tem gente que ainda acha que meu olho é realmente vermelho o.O

    ResponderExcluir
  10. Vamos parar de preconceito, o primeiro brasileiro a fazer isso: https://www.facebook.com/jeff.saiint1 e cá entre nós, o resultado ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  11. se o cara gosta... sem preconceitos !!!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!