segunda-feira, 19 de maio de 2008

Espinafre ajuda a aumentar os músculos!

Quem assim como eu tem mais de 20 anos ok, bem mais, com certeza vai dizer que já sabia dessa notícia, pois sempre via nos desenhos do Popeye que sua força aumentava quando ele comia seu espinafre. Mais não é que isso realmente é verdade!

Baseados nessa lenda dos desenhos do velho marinheiro, um grupo de especialistas desocupados da Universidade de Rutgers - Nova Jersey, resolver testar a verdadeira eficácia desse vegetal. O estudo, publicado pela "New Scientist" diz, entre outras coisas, que:
"Os cientistas extraíram esteróides encontrados nas folhas da verdura e avaliaram sua ação quando em contato com amostras de tecido muscular humano.

Eles perceberam que os esteróides aumentaram a velocidade do crescimento dos músculos em até 20%. Os especialistas acreditam que o esteróide age diretamente sobre proteínas, transformando-as em massa muscular."
Ah, vale lembrar que quem realmente quiser sentir os benefícios do espinafre em seu organismo deve ingerir, no mínimo, 1 quilo do vegetal diariamente...

UM QUILO POR DIA! Que Popeye nada... Quem fizer isso vai virar o Hulk, isso sim, rs...

Retirado da Folha Online e Wikipedia. Imagem: Health Learning

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!