terça-feira, 27 de maio de 2008

Maior desenho do mundo.

Clique na imagem para ampliar

O artista sueco Erik Nordenankar criou - segundo ele próprio, o maior desenho do mundo, que pode ser visto na imagem acima.

Para que isso fosse possível, ele utilizou um GPS (Global Positioning System) dentro de uma maleta que seguiu viajando o mundo durante 55 dias, percorrendo nada menos que 62 países em 6 continentes diferentes.

Após realizar todo o trajeto, seguindo fielmente o plano de viagem traçado por ele, a maleta retornou Estocolmo - Suécia, onde as informações contidas no aparelho foram baixadas e os pontos distribuídos em um mapa mundial, formando assim o desenho com 110.664 quilômetros de extensão.

*Esse tal de Erik deve ser um cara muuuito ocupado heim...

Vi essa lá no terra.

[UPDATE]

Segundo o próprio site do Terra:
"O artista sueco Erik Nordenankar, que havia anunciado ter feito "o maior desenho do mundo" usando um GPS dentro de uma mala, admitiu em seu site que "este é um trabalho fictício" e que a mala exibida como parte do "projeto" nunca viajou pelo mundo, como divulgado.

Devido à grande repercussão do projeto, o artista decidiu assumir em seu site que a obra não passa de ficção. Segundo Nordenankar, o "maior desenho do mundo" foi desenvolvido como projeto de graduação para a Faculdade de Design de Beckams."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!