terça-feira, 17 de junho de 2008

Calgary Tattoo & Art Festival

Clique na imagem acima para acessar o site do evento.

Nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro vai rolar na cidade de Calgary, Alberta - Canadá, a terceira edição da Calgary Tattoo & Art Festival. Diversos tatuadores e artistas de diferentes partes do mundo estarão presente no evento, mas com certeza as maiores atrações deste ano serão as meninas do L.A Ink, Hannah Aitchison e Kim Saigh, além de Corey Miller, que também faz parte do elenco do programa.

Falando em L.A Ink, vale lembrar a galera que o programa estreia hoje sua primeira temporada aqui no Brasil, e será transmitido pelo canal People & Arts, as 20:ooh. Sinceramente, acho muito mais agradável assistir a Kat Von D, Hannah, Kim e demais "moças" tatuando do que aquele mala do Ami James! Só não sei porque foram colocar esse tal de Corey no meio delas. Ou melhor, acho que sei sim. Deve ser pra evitar que elas se matem, pois onde convivem mais de 2 mulheres a disputa é grande, rs...

Voltando ao assunto do post, o evento vai contar ainda com concursos, premiações e seminários educativos sobre temas relevantes a tatuagem e body modification em geral, além de exposições de artes e venda de produtos e materiais.

Fonte: Calgary Tattoo Festival.

4 comentários:

  1. Ja tive a oportunidade de assistir a toda a primeira temporada e boa parte da segunda.
    Tbm já vi duas temporadas do miami ink.

    Comparando os dois, eu acho que o miami ink é (ou, ao menos, foi) melhor prestando um serviço maior a tatuagem, explicando técnicas e a história da arte. LA ink é de uma futilidade absurda e raramente fala sobre a tatuagem, apenas sobre a vida de cada um dos integrantes. Meio chato.

    Mas se for pra comparar os trabalhos produzidos por cada um dos estúdios, o LA da um banho no Miami na minha opinião. Um banho mesmo!

    Curiosamente a piorzinha de lá é a Kat (pra ver o nível dos outros).

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu discordo um pouco de vc. Acho que esse programas só contribuem para divulgar a arte em si, pois como referência ou prestação de serviços ele até prejudica.

    Digo isso porque acho que eles atendem seus clientes de uma maneira errada, querendo expor forçadamente seus pontos de vista e desconsiderando o gosto pessoal de cada um. Mais isso vai de cada pessoa e artista, todos tem seu ponto de vista.

    Já no que se refere a assepsia e higiene, tenho até vergonha de assistir, e o pior, tudo que eles fazem vira moda! Usar mascara de proteção? Pra que, se os caras do Miami Ink não usam.. Luva preta é melhor, os caras do Miami Ink só usam dessas (não sei da onde, melhor são luvas ambidestras estéreis) e assim por diante. Sem falar em cachorro na loja, e tantas outras coisas erradas, que na minha opinião acabam fazendo com que as pessoas percam o respeito para com os profissionais dessas áreas.

    Já referente aos trabalhos, temos a mesma opinião! Realmente os do LA Ink são muito melhores, e como vc falou, todos são de um nível excelente, diferente do Miami, que na minha opinião somente o Garver se salvá lá...

    Poxa, falei de mais... Falta do que fazer eu acho, rs...

    Abração e valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Sim. Também acho que eles prejudicam neste ponto (nem lembrava disso, o cachorro no estúdio é o pior mesmo).

    Outra coisa horrível dos dois estúdios são as caras e bocas que os integrantes fazem qdo entra um homem ou uma mulher que lhes agrada. Ficam todos tarando os clientes. Profiossionalismo 100%!

    Mas eu falei bem em relação a tatuagem em si. As vezes no Miami Ink eles explicam como estão fazendo determinados trabalhos e algumas partes de todo o processo como esterilizaçao, stencil, etc.
    Coisa que nunca vi no LA.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. So para complementar: A convencao de Calgary contara com a prezensa de um tatuador brasileiro,que recentemente foi premiado como melhor cover-up (cobertura) em Nanimo Tattoos Expo, realizado em Nanaimo BC em maio
    Abracos

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!