quinta-feira, 14 de agosto de 2008

ANVISA regulamentará materiais de tatuagem

Em um prazo máximo de 180 dias, todas as empresas que fornecem ou fabricam materiais para tatuagem terão que regulamentar seus produtos perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA.

Estas novas normas serão válidas para as tintas nacionais e importadas, bem como para os aparelhos, agulhas e acessórios usados nos procedimentos, conforme descrito na *RDC Nº 55, de 6 de Agosto de 2008, que tem a seguinte ementa:
"Dispõe sobre o registro de produtos utilizados no procedimento de pigmentação artificial permanente da pele, e dá outras providências."
Segundo explicação do gerente geral de Tecnologia em Serviços de Saúde, Paulino Araki, “a norma vai tornar possível conhecer a forma de apresentação, quantidade e composição destas tintas e disciplinar a forma de utilização, distribuição e armazenamento dos produtos”.

Já não era sem tempo! Só falta agora regulamentar também a qualidade das jóias para body piercing comercializadas no país, a exemplo de alguns países do primeiro mundo. Mas isto é assunto para outro artigo que publicarei futuramente.

Leia mais sobre o assunto AQUI.

Fonte: ANVISA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!