quinta-feira, 30 de abril de 2009

Combatendo a gripe suína com estilo


Clique na imagem acima para ver outros modelos.

Se mesmo não morando no México você é um paranóico-hipocondríaco de plantão e está preocupado em não se contaminar com a gripe do momento da moda, esta é uma ótima alternativa para pelo menos não perder o bom humor!

A gripe suína, também conhecida como gripe porcina (apesar do nome não é transmitida pela viúva), gripe mexicana, gripe norte-americana, influenza norte-americana ou ainda nova gripe é uma doença infectocontagiosa ocasionada por uma variante do vírus Influenza H1N1. Apesar do nome não é transmitida pelos porcos, por isso, discute-se a mudança do nome para não ocasionar erros (sugestões não faltam, como pode ser ver acima).

Apesar de todo alarde causado em torno deste assunto, ainda não temos nenhum caso confirmado no Brasil, apenas suspeitas. Isto provavelmente se deve ao fato de que sua transmissão normalmente é ocasionada através do contato com outra pessoa que esteja contaminada.

ALGUNS ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES:
  • Não pe preocupe em comer aquela bistequinha no feriado, pois como já foi dito acima, a carne de porco não transmite a doença.
  • Não é necessário fugir, isolar ou matar todas as pessoas que espirrarem ao seu lado (pelo menos por enquanto).
  • Não adianta sair correndo atrás de vacinas para gripe, pois como se trata de uma mutação recente do vírus, elas ainda não fazem efeito para estes casos. Mesmo assim nada impede que as pessoas tomem a vacina, muito pelo contrário. Ela ainda é uma ótima forma de proteção contra algumas variantes do vírus.
  • E por último. Em época de crise existem dois tipos de pessoas, aquelas que choram e as que vendem lenços! Procure se informar melhor antes de tomar qualquer atitude em relação a este assunto, pois como diz o Compulsivo, "conhecimento não ocupa espaço".
Foto: Telegraph.co.uk. Fonte: Wikipédia.

Um comentário:

  1. hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!