domingo, 31 de maio de 2009

Procurando um namorado estiloso? Acabou de encontrar!


Essa é pra mulherada mais alternativa que não quer passar o dia dos namorados solteira. O Rafa (gnomoweb) está fazendo uma campanha pra arrumar uma pretendente! Assista o vídeo acima e apaixone-se por esse meigo rapaz carente :)

Quem acompanha o Omedicast nas madrugadas já deve conhecê-lo e sabe que além das modificações corporais visíveis no vídeo, ele possui ainda outras um pouco mais "íntimas", digamos assim...

Quem se interessou e quiser saber um pouco mais sobre ele pode seguí-lo no twitter (@rafagnomo). Boa sorte Rafa!

sábado, 30 de maio de 2009

Entrevista com T. Angel, criador do site FrrrkGuys

A partir de hoje teremos uma novidade aqui no blog, uma entrevista por semana.
Abrindo a sessão de entrevistas com chave de ouro, o entrevistado de hoje é T. Angel, criador do site que virou sucesso na internet, o FrrrkGuys.

  • Nome: Thiago Soares - T. Angel
  • Idade: 27 anos
  • Profissão: Responsável Geral pelo FrrrkGuys
  • Formação Acadêmica: Graduado em História pela Universidade FIEO

Com quantos anos começou a se modificar?
Desde que nasci, a gente não nasce pronto, não é mesmo? É um processo de se "auto-fazer"
. Todavia, as modificações entendidas dentro dos Primitivos Modernos começaram aos 16 anos.

Qual a sua modificação mais extrema?
Não sei se são as mais extrema, mas a que mais exigiram de mim, foram os transdermais da cabeça.

Quais os planos futuros para novas modificações?
Atualmente estou no processo do "Project: Ang3l", ele consiste em algumas modificações temporárias e outras definitivas. Quando eu terminar esse trabalho poderei ter uma melhor noção do que (mais) vem pela frente.

Com que tipo de pessoa você costuma se relacionar?
Virtualmente e por conta do site me relaciono bastante com pessoas ligadas à Body Mod e à Body Art. Sejam praticantes, entusiastas e também pesquisadores. Agora no cotidiano, são os colegas da Universidade, da academia, minha família obviamente e meu filhote Daemon (Um cachorro da raça Poodle).

Para você, quais são as ligações entre Modificação Corporal e Religião?
No meu processo de modificação, tem sim uma influência religiosa. Partindo da idéia de ter "seguido" dentro de uma temática de "anjo", que faz parte da simbologia Cristã. Além disso, venho de uma família de protestantes, frequentei a igreja até os 13 anos e deixei de frequentar por não concordar com o que era imposto pela doutrina da igreja. Sou partidário da idéia de Marx, de que a religião é o ópio da sociedade. Sou um anjo caído, sabe como é, né? (risos)

Como surgiu o FrrrkGuys?
Surgiu da ausência de espaços que "promovessem" a beleza freak masculina. De ínicio era apenas a idéia de uma galeria de meninos e posteriormente acabou se tornando um website da modificação corporal brasileira. Completaremos 3 anos agora em junho, e conseguimos alcançar um respeito e aceitação bastante gratificantes. Não sei o que o futuro reserva, só espero que possamos continuar promovendo a cena brasileira e obviamente, descobrindo cada vez mais meninos bonitos e modificados do mundo todo.

Qual foi a reação da sua família diante das suas modificações?
(Responderei aqui no sentido da reação da minha família Vs. minhas mods)
Como eu disse acima, eu venho de uma família protestante, além disso, conservadora e de classe baixa.
A construção social que havia dentro de casa era totalmente oposta à minha construção intelectual e ideológica pessoal.
Quando eu comecei a manipular meu corpo através das modificações corporais (desde 1997) foi um choque e 12 anos depois ainda é. Acho que consegui quebrar várias mitificações acerca das modificações, mas estou milhas e milhas distantes de ser aceito com naturalidade.

Como você enxerga a Modificação Corporal no Brasil?
Não tem como pensar no Brasil sem nos remetermos aos processos corpóreos que constituem nosso legado histórico. São as nossas influências, não podemos guardar isso dentro de um museu e ponto. A modificação corporal contemporânea está galgando cada vez novos espaços e consequentemente respeito. Uma opinião bem pessoal e também uma crítica, eu acho que os artistas brasileiros precisariam criar uma personalidade em seus trabalhos. Vejo muita cópia do que é feito no exterior e pouca criação. Técnicas, métodos, materiais, processos...Temos igual capacidade de manipularmos o corpo de forma fantástica. Quando será que teremos uma independência nesse sentido?
Por essas e outras que sou um árduo defensor da idéia de que não basta só se modificar, tem que pensar nos processos, evolução né?

Como você acha que a Modificação Corporal é vista pela sociedade brasileira?
Olha, comparando as décadas de 70, 80 e o ínicio da década de 90, com hoje, a visão mudou significativamente. O preconceito ainda se faz presente e talvez sempre o fará, mas atualmente temos uma série de pessoas pesquisando a temática em Universidades do Brasil inteiro e acho que o impacto desses trabalhos num futuro próximo será hiper benefíco. Sou otimista, quase utópico eu diria, e acredito que no futuro (talvez não tão distante) as modificações corporais serão absorvidas culturalmente pela sociedade de tal maneira que não haverá abismos sociais e segregações como temos hoje. Nada de cruzar os dedos e esperar, o negócio é descruzar os dedos e braços e trabalharmos para que as coisas mudem. Depende de todos nós!

Você já sofreu algum tipo de preconceito/assédio/ataque por causa das suas Modificações Corporais?
Preconceito na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê... O tempo todo se é vítima de algum tipo de preconceito quando fugimos do que está determinado como regra e padrão na sociedade. Mas veja quanta contradição, o branco sofre preconceito, o negro sofre, o oriental, o pobre, o rico, o portador de necessidades especiais, o alto, o baixo, o homossexual e o heterossexual também sofre e etc...
Seria teomania pura e desmedida querer passar por essa vida sem ser vítima de nenhum preconceito. Só acredito que precisamos mudar as medidas e as proporções de algumas coisas e principalmente romper com alguns mitos no que converne a temática.

Como você enxerga a modificação corporal nos adolescentes hoje em dia?
De hoje em dia e de hoje em sempre, como parte fundamental no processo de construção do indíviduo. Eu comecei o meu processo na adolescência e tantos outros amigos que começaram comigo não continuaram ciomo eu. Experimentações fazem parte da vida humana, quer melhor laboratório que o corpo?

Acha que a Modificação Corporal virou 'modismo'? Por quê?
Eu acho que denotar como 'modismo' soa preconceituoso. Eu acho que na verdade as pessoas hoje tem mais acesso a informação ideais de estética e beleza são outros e naturalmente um maior número de pessoas estarão inseridas dentro do contexto body mod. Vejo esses processos de forma bem natural e não como modismo.
Como eu disse acima, alguns vão experimentar e talvez não continuem... E outros vão ter isso como forma de vida e de sentir vivo.

Você acha que alguns meios a Modificação Corporal virou uma espécie de disputa?
O ser humano é competitivo e aprendemos a ser desde que nascemos. Temos que ser melhores na escola, no esporte, no trabalho, na vida.
Talvez tenha alguém dispute nas mods também... Mas acho que seria quase um monólogo no caso. Não vejo nada declarado como: "Eu serei mais modificado que você". E acho que quem se modifica dentro desse ideal competitivo está trilhando um caminho bem equivocado.

Você não se arrepende de nenhuma modificação?
Olha, não. Sou bem feliz com tudo que tenho e terei.

Você faria modificação mais extremas como amputação de membros?
Eu ainda não entendo a amputação e não faria. A modificação corporal pra mim tem como proposta a ampliação do meu corpo, um dedo a menos me faria falta, com muita certeza.


+ Sobre:

FrrrkGuys | contato@frrrkguys.com

T-Angel | t.angel@frrrkguys.com

Foto:
Roberto Assem

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Isso sim é uma tatuagem nerd / geek!



Essa semana, mais especificamente dia 25 de maio, comemorou-se o dia do orgulho Nerd, dia do orgulho geek ou ainda dia da toalha. Para não deixar essa data passar em branco, resolvi postar a foto desta tatuagem acima. Alguém já viu uma tatuagem mais nerd (ou geek) que essa?

A tattoo em questão nada mais é do que a "Aproximação de Born-Oppenheimer/Equação 3-D de Schroedinger/solução da Equação de Schroedinger". Nunca ouviu falar? Pois é, nem eu!

A julgar pela marca de sol na nuca, pelo bronzeado, corte de cabelo e porte físico do figura, já é de se espantar que ele tenha feito uma tatuagem, rs...

Pra quem não sabe, os nerds tem até um manifesto que dita os direitos e deveres atribuídos a eles:

Direitos:
  • O direito de ser ainda mais nerd.
  • O direito de não sair de casa.
  • O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.
  • O direito de se associar a outros nerds.
  • O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo.
  • O direito de ter tantos amigos nerds quanto quiser.
  • O direito de não ter que estar "no estilo".
  • O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de visão.
  • O direito de expressar sua nerdice.
  • O direito de dominar o mundo.

Deveres:
  • Ser nerd, não importa o quê.
  • Tentar ser mais nerd do que qualquer um.
  • Se há uma discussão sobre um assunto nerd, você tem que dar sua opinião.
  • Guardar todo e qualquer objeto nerd que você tenha.
  • Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice".
  • Não ser um nerd genérico. Você tem que ser especialista em algo.
  • Assistir a qualquer filme nerd na noite de estréia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.
  • Esperar na fila em toda noite de estréia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda.
  • Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice.
  • Tentar dominar o mundo!
*Parabéns atrazado Compulsivo, rs...

Foto: Gizmodo Brasil. Fonte: Wikipédia.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Tatuagens aumentam o risco de câncer de pele?

Tatuagem não aumenta risco de câncer de pele, diz médico americano

Casos documentados teriam a ver com local escolhido para tattoo. Em várias ocasiões, pessoas fazem desenhos sobre marcas de nascença - Anahad O'Connor do "New York Times"

Tatuagens aumentam o risco de câncer de pele?

À medida que mais pessoas tatuam seus corpos, algumas se perguntam se pode haver ali um risco escondido (além do risco de arrependimento, anos mais tarde).
Muitas tintas são feitas com metais; o azul, por exemplo, contém cobalto e alumínio. Já o vermelho pode conter sulfeto de mercúrio. Isso, somado ao fato de que a tatuagem pode ser traumatizante para a pele, levantou suspeitas de que os desenhos podem levar ao câncer de pele. Estudos realizados nos últimos anos documentaram alguns casos desse tipo de câncer em locais do corpo tatuados.

No entanto, Ariel Ostad, professor assistente clínico de dermatologia do NYU Langone Medical Center, em Manhattan, afirma que isso não significa que a tatuagem causou o câncer. De fato, diz ele, a tinta provavelmente não causa nenhum dano, pois fica confinada às células epiteliais chamadas de macrófagos, cujo trabalho é justamente absorver material externo.

O mais provável, sustentou Ostad, é que a tatuagem tenha sido realizada em algum tipo de sinal de nascença, tornando-o mais difícil de ser detectado. Vários estudos de caso observaram melanomas negligenciados por terem surgido de marcas escondidas por tatuagens. O médico afirma que muitas pessoas o questionam sobre a relação entre tatuagem e câncer de pele. A resposta, diz ele, é "não há relação, sem sobra de dúvida".
"Porém, as pessoas devem saber que é necessário preservar uma área de pele saudável ao redor de uma marca de nascença."

Assim, não existem evidências de que tatuagens causem câncer de pele.


"Não se deve Tatuar marcas de nascença como Pintas em alto relevos, Pintas avermelhadas ou pretas, Manchas com alguma elevação, entre outros problemas de pele sem consultar antes um Dermatologista, pois ele será o único Profissional qualificado para dizer o que será melhor para você nesta ocasião." (Boreu Tattoo)

Fonte:
Globo.com
(13/05/09)

*Indispensável a leitura deste outro artigo:

"A química das tatuagens" (Educação Química)

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Aprenda a tatuar jogando!


Clique na imagem acima e sinta-se um tatuador!

Tattoo Artist 2 é um joguinho online pra quem quer se aventurar no mundo da tatuagem (virtualmente falando), sem acabar com a pele de ninguém.

Basta escolher o seu sexo, o nível de dificuldade, o cliente e mandar bala! O esboço do desenho em questão vai aparecer na tela (pele), dai basta ir traçando por cima. Ah, não esqueça de escolher a grossura do traço antes de iniciar (stroke, abaixo a esquerda).

Conforme o desenho for fluindo, o nível de dor do cliente vai aumentando e com isso o nervosismo também. Isto fará com que a maquininha comece a tremer, dificultando seguir as linhas corretamente. Você sabe que a dor está aumentando porque a tela vai ficando mais vermelha. Caso não pare de tatuar, vai levar um esporro do dono da loja, rs...

Só lembrando, conforme as características do cliente, sua resistência a dor pode ser maior ou menor. No mínimo trata-se de um passatempo criativo!

Ví no G1.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pré-conceito

Só para pensar!

Dica: Modifique-se "O Mundo da Modificação Corporal"

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Apresentando o novo colaborador do EvolutionBody (Clichê)

Já que a nossa colega Priscilla iniciou as apresentações, vamos nós também... desculpem a demora, mas enfim... tenho andado meio ocupado e com nada pra fazer...

Bem vamos ao título do Post então... Ralado, Catarinense, Piercer...

Sou Piercer desde 2007, como eu costumo dizer, "Ainda estou engatinhando no mundo da Body Mod", sou Escoteiro desde 1995 e atualmente Chefe de Tropa Sênior (rapazes e moças de 15 a 18 anos), Músico-Autor-Poeta-Escritor-Filósofo Fracassado, Técnico em Segurança do Trabalho não atuante, Editor do "Perfurando Barreiras" e do "53GEAR", tenho mais de 20 anos de idade embora todos achem que tenho menos, sou muito calmo e tranqüilo, com curtos acessos de hiperatividade induzida, emocionalmente estável mas um tanto bipolar, prático e organizado, nem prático e nem organizado o suficiente, as vezes minimalista e perfeccionista, totalmente despreocupado com a aparência, com vagos e extremos momentos de vaidade, romântico e despreocupado, procuro a essência das coisas e preso nisso aprendi que a Beleza não precisa ser necessariamente Bela.

Isso é só pra ter uma vaga idéia de quem eu sou, porque eu acredito que nenhum homem ou mulher É isso ou aquilo, nós apenas Estamos, isso ou aquilo, e estamos sempre em constante movimento, mutação, evolução e mudança, logo, nem todos os Caractéres possíveis seriam suficientes para definir uma pessoa, ao menos eu não me vejo definido dessa forma. "Contruir-nos sempre! Siga isto e viva melhor!"

Então mãos à Obra!

Como seriam as grandes estrelas completamente tatuadas


Alguém já parou pra pensar como ficariam as grandes estrelas, sejam elas do cinema, da música ou da televisão, com o corpo completamente tatuado? Provavelmente sim (ou será que só eu?!?).

Então, o pessoal do site especializado em manipulação digital de imagens (leia-se photoshop) Worth1000 resolveu materializar estes pensamentos!

Angelina Jolie, Beyonce (fotos acima) e várias outras famosas passaram por umas seções de "tatuagens virtuais" e aparecem aqui e aqui completamente tatuadas. Nada mal na minha opinião :)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Tatuagem, piercing, scar. Qual sua modificação corporal predileta?




Como ultimamente tenho visto bastante coisa interessante no ModBlog (ou BME News, como preferirem), resolvi coletar algumas delas para mostrar pra galera. Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

A primeira foto (acima, a esquerda) mostra duas perfurações nas abas do nariz e outra no septo, ambas alargadas, formando um túnel por onde passa até um cigarro! Bela foto por sinal...

Na seqüência, (acima, a direita) uma foto do famoso Enigma com sua nova escarificação ao redor da boca. Aqui tem outra foto deste trabalho já em processo de cicatrização. Atitude pouca é bobagem!

Já as fotos de baixo mostram dois exemplos de tatuagens realísticas (ok, isto depende de seu conceito de realidade) muito bem feitas. A tatuagem do cyberpunk (abaixo, a esquerda) foi fotografada durante o Moscow Tattoo and Bodyart Festival deste ano. Já painel de costas inteiras (abaixo, a direita) retrata uma cena um tanto quanto perturbadora de um senhor... de um senhor... Perturbado!

E você, qual modificação corporal mais lhe agrada? Fique a vontade para manifestar-se nos comentários!

Via BME News.

sábado, 9 de maio de 2009

Clube da Luta para meninos

Um set de fotos do site Suicide Girls, está fazendo sucesso na internet. Trata-se de uma "homenagem" aos dez anos do lançamento do filme Fight Club (Clube da Luta), estrelado por Brad Pitt e Edward Norton.

O set contém mais de 60 fotos com cenas de "luta", estreladas por 21 garotas tatuadas e semi nuas!

Só pra lembrar: Isso é pra provar que eu não vou encher de homem nesse blog! Hehehe.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

A melhor Suicidegirl de todos os tempos

Porque as outras são apenas amadoras perto desta aí!

Pra quem ainda não sabe, provavelmente caiu aqui de paraquedas, pois os leitores do blog estão cansados de saber o SuicideGirls é um site que tem como foco meninas/moças/senhoritas/mulheres tatuadas, modificadas ou que tenham um estilo alternativo.

Agora convenhamos... Mais "suicide" que a tiazinha aí de cima, impossível, rs...

Foto: Twitpic do Compulsivo.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Famosas com piercing nos mamilos



O que Rihanna, Christina Aguilera e P!nk tem em comum, além do sucesso no mundo da música? PIERCINGS NOS MAMÍLOS!

Ok, fora os piercings elas tem mais algumas outras coisas em comum. Ambas são polêmicas, safadinhas, gostosas, encrenqueiras e uma delas ainda é chegada em levar umas porradas de vez em quando...

O mundo precisa de mais artistas fêmeas com esse "talento", rs... Ah, não conseguiram ver nada porque as fotos estão muito pequenas? Clique nelas e agradeça aos estilistas que usam tecidos transparentes em suas peças!

Ainda não ficaram contentes? Aqui tem mais algumas famosas mostrando seus belos piercings!

Fontes: Cityrag, Ego e Fundumper.

sábado, 2 de maio de 2009

Drew Barrymore mostrando seu piercing na língua.



Clique na imagem para ver em tamanho maior.

Pelo menos pra mim isso é novidade! A atriz americana Drew Barrymore tem sim um piercing na língua, como pode ser visto na imagem acima.

A foto em questão onde ela mostra a jóia foi tirada durante uma entrevista da atriz no programa Late Show do canal CBS, apresentado por David Letterman (Tanto o programa quanto o próprio Letterman são tudo aquilo que Jô Soares sempre quis ser).

Além do piercing em questão, a eterna menininha do filme E.T - O extraterrestre, tem algumas tatuagens pelo corpo. Claro, elas não aparecem na maioria de seus filmes por causa de um simples truque de maquiagem que já foi mostrado aqui.



Imagens: Hollywoodtuna e Piercingmap.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Deliverance Bible Church

A foto acima não é pra mostrar o quanto o cara é belo, ou tampouco pra mostrar suas tattoos, na verdade, a foto acima trata-se de um membro da Deliverance Bible Church.
Trata-se de uma igreja mais 'liberal', sem hipocrisias e cheia de gente legal e modificada.

Tudo o que eu sei sobre a Deliverance Bible Church é que ela foi fundada em 1999, em Hurst, no Texas, pelos Pastores Cleetus e Nichole Adrian, com o intuito de quebrar tabus e mostrar para todas as pessoas religiosas-alienadas, que até mesmo os mais modificados são capazes de transmitir paz e fé à todas as pessoas, independente da aparência das mesmas.

Para saber saber mais sobre a igreja, basta clicar aqui.

Pra lembrar:
Não existe ainda uma 'congregação' da DBC aqui no Brasil.